Alerta de Fraude

A EFAO, reconhecendo que a World Wide Web, ou outra qualquer rede de comunicação, não sendo nem podendo ser um sistema totalmente seguro, tem conhecimento que várias correspondências podem circular via correspondência eletrónica provenientes de outros sítios da internet, ou ainda por via de correspondência postal regular, falsamente afirmando que são provenientes da EFAO, ou estando de qualquer modo em associação com a EFAO ou com qualquer dos seus representantes, funcionários, mandatários, afiliados, ou parceiros. Estas atividades, ou procedimentos, podem configurar várias ilegalidades, incluindo as criminosas, e podem induzir a enganos ou burlas com o intuito de defraudarem, obterem detalhes pessoais ou confidenciais, ou de um modo geral causar dolo, aos destinatários. Essas correspondências são fraudulentas.

A EFAO deseja informar o público em geral sobre estas atividades fraudulentas que podem ser alegadamente perpetradas em nome da EFAO, ou de qualquer um dos seus representantes, funcionários, mandatários, afiliados ou parceiros. A EFAO agradece que dê conhecimento de qualquer dessas comunicações suspeitas.

Caso tenha alguma dúvida sobre a autenticidade de alguma correspondência, eletrónica ou postal, carta ou comunicação telefónica proveniente da EFAO, ou em nome da EFAO ou de qualquer um dos seus representantes, funcionários, mandatários, afiliados ou parceiros, é favor enviar-nos uma comunicação eletrónica (fraude@efao.pt) antes de tomar qualquer ação ou procedimento em relação a essa correspondência recebida.

Esta Alerta de Fraude não é um documento oficial, servindo apenas de informação.

Revisão dos termos
A EFAO torna pública esta nota informativa, e reserva-se o direito de, a qualquer momento e sem aviso prévio, proceder a alterações, revisões, modificações, ou actualizações, no todo ou na parte, a qualquer um dos termos aqui constantes


Revisto em 23.01.2012