gorongosa

Sandra Cóias


Agradecimento a Sandra Cóias

Sandra Cóias é uma actriz e modelo portuguesa. Paralelamente à sua carreira profissional, tem vindo a desenvolver várias iniciativas em prol da promoção de uma cultura para o desenvolvimento sustentável, baseado numa ética de respeito e consideração pelos valores associados à preservação, conservação, e reabilitação do mundo natural e da biodiversidade.


A par de uma sensibilidade própria que tem vindo a amadurecer ao longo de anos, sobretudo no que diz respeito aos direitos dos animais e às políticas da boa-governação sobre o desenvolvimento do mundo natural em harmonia com o mundo civilizacional, tem sido convidada por várias instituições para dar uma voz e imagem a causas e no seu papel de divulgadora e reveladora dos assuntos emergentes e importantes nestes domínios.


A EFAO congratula-se em tê-la como Embaixadora de Boa Vontade para a Conservação da Natureza.


Nuno Pinto Teixeira, Presidente da EFAO     20 março, 2012

 




SEM NATUREZA NÃO EXISTE VIDA HUMANA

"Desde que tenho noção da minha existência, sempre senti uma profunda admiração e respeito pela Natureza..."


Ser convidada pela EFAO para Embaixadora da Boa Vontade em prol da Conservação da Natureza é uma honra mas também uma grande responsabilidade.

 

Para além de me identificar com os ideais, valores e princípios que esta organização defende, considero que a Conservação da Natureza, mais do que nunca, pois nunca vivemos momentos tão críticos como os de hoje, é da responsabilidade de todos, e todos devemos ter um papel ativo na sua defesa, conservação e preservação.

 

Pedro e as suas pranchas

 

 

 



 

 

 

Desde que tenho noção da minha existência, sempre senti uma profunda admiração e respeito pela Natureza, pois é impossível ficar indiferente a algo tão perfeito, harmonioso e grandioso.


A Natureza não precisa da nossa presença, ela antecede o homem na Terra, mas nós dependemos dela para a nossa existência. E é com profunda tristeza que assistimos, cada vez mais, ao afastamento do homem dessa sua “natureza”.



Pedro e as suas pranchas



 

Questiono muitas vezes: Quando é que o Homem vai perceber que sem a Natureza não existe vida Humana? E que todos, e repito, todos os seres são importantes neste ecossistema e que lhes devemos proporcionar uma vida digna e livre de sofrimento? Pois todos dependemos de todos.


É hora de agir, de repensar os hábitos, tomar consciência e mudar estilos de vida, pois se formos a mudança que queremos ver no mundo, os que nos rodeiam vão seguir certamente o exemplo, ao perceberem que a transição para um estilo de vida mais sustentável não leva à perda de qualidade da mesma.


 

 

 

 

 

E é nesse sentido que todos devemos caminhar, aprendendo com os erros do passado e sentir orgulho de fazer parte deste grande movimento verde, que aproxima o homem da sua natureza. Todas as grandes mudanças começaram com um simples passo. Dê o seu, o planeta agradece.

 

Obrigada.

Sandra Cóias     20 março, 2012

Voltar >