gorongosa

Membros

 

Membros da EFAO

 

Enquadramento

A EFAO, no âmbito da sua política geral e do seu quadro de cooperação, promove a criação de uma plataforma social.

Esta plataforma, ao criar uma rede de comunicação e interação, capacita a EFAO no estabelecimento da sua base social, possibilitando a promoção não só da difusão e da partilha do conhecimento e da cultura mas também de ideais, valores, princípios, testemunhos, e conteúdos.
Por outro lado, esta plataforma é fundamental no fomentar a criação de uma Bolsa de Voluntários, capacitando a EFAO na reunião de mais recursos humanos.

Regeneração das Gerações
Alcançar os objetivos delineados pela EFAO requer não só o trabalho de muitos mas uma continuidade no tempo, sem perda de estímulo e de energias renovadoras. Neste propósito, dever-se-ão criar as condições ou fatores humanos que proporcionem a regeneração de novas gerações daqueles que manterão, por um lado, o espírito vivo dos Fundadores, e, por outro lado, uma leitura sempre atenta dos novos condicionalismos e fatores que surgirão no desenvolvimento futuro. Desta forma, serão estas novas gerações que irão encontrar as novas respostas aos novos desafios emergentes, na criação de novos projetos e programas de ação, mantendo a coesão e a existência própria da instituição, e o permanecer fiel ao espírito da missão, garantindo a boa orientação na prossecução da visão estabelecida.

Os grupos sociais
Assim, é necessário entender o papel fundamental dos vários grupos sociais e a privilegiada função da família no processo educativo, o núcleo primordial onde se transmite a cultura entre os seus membros, dos progenitores aos filhos, e onde, pelo exemplo dado por cada um, se podem emular as ações a tomarem-se, e respeitarem-se valores e princípios.

A base social e o capital humano
Estas considerações devem-nos induzir a compreensão que a maior riqueza da EFAO está no capital humano, na pessoa dos seus membros, a sua base social. Todos aqueles que a ela aderirem serão membros de uma organização, todos eles homens livres, unidos por uma visão, pelo sentimento de missão, e pelo respeito e consideração a ideais, a valores e a princípios. O maior património está, pois, nas ideias criadoras dos seus membros e na sua capacidade de ação e de trabalho.

A transmissão das ideias e dos pensamentos
Deve-se atender à primaz importância desta base social, pois só ela poderá garantir a existência e o permanecer vivo deste espírito novo, transmitindo-se de geração em geração. Ainda que não possamos prever as forças que veem com o futuro, poderemos, contudo, aspirar a nunca perder o sentimento que nos une a todos, a viver em paz e em amor com toda a família humana, a nunca perder o poder de apreciar a beleza do mundo, a viver sempre com alegria em todos os momentos, mesmo os mais difíceis, e, finalmente, a nunca perdermos o contacto com o maior sentido de todos: o sentido da vida.

Tornar-se membro da EFAO
A EFAO dispõe de uma ampla plataforma por onde poderá cooperar. Várias são as formas de colaborar ou de se tornar membro pelas várias categorias existentes. Cada uma delas irá direcioná-o(a) enquadrando o seu perfil, as suas motivações e aspirações, a sua disponibilidade, e a sua formação.
Quero ser membro…


Ajude
O seu contributo, seja ele qual for ou por que forma ou modo o fizer, é fundamental. Ajude, e ajude a ajudar.
Quero ajudar…


Contacte-nos
Contacte a EFAO através de carta postal ou enviando email. Diga-nos das suas questões ou dúvidas. Poderá encontrar os respetivos endereços nas várias páginas deste sítio, ou envie para:

EFAO – Earth For All Organization
Gabinete de Relações Públicas
Apartado 23018 | EC Praça do Município
1100-999 Lisboa
Portugal

Ou envie-nos para o seguinte endereço eletrónico:
@: geral@efao.pt