gorongosa

Início > Embaixadores de Boa Vontade

No sentido de melhor promover e difundir o nome e a imagem, a visão e missão, os ideais, valores, princípios e fins da EFAO, assim como as atividades em curso, convidamos várias personalidades que queiram contribuir, pelo prestígio e carisma que detêm nas várias comunidades, para representar a EFAO na qualidade de Embaixadores de Boa Vontade.

 

Porque só com o trabalho coletivo e continuado poderemos ambicionar alcançar os nossos desígnios, a todas estas personalidades deixamos desde já o mais profundo agradecimento pela sua enorme contribuição e dedicação. A sua imagem, o seu exemplo, e o seu estímulo, são elementos tão fundamentais e importantes que ultrapassam a possibilidade de mera explicação em palavras. São coisas que fazem parte do mundo indizível da sensibilidade e da intuição humana.

 

Sem eles não poderemos ambicionar difundir e partilhar os conhecimentos e a cultura em geral; sem eles não é possível estabelecermos um contacto próximo e íntimo com as pessoas e as comunidades locais. Muitas vezes um olhar, um gesto, ou uma mão dada, dizem muito mais que uma detalhada palestra, e estabelece uma ponte de solidariedade, ultrapassa diferenças ou antagonismos, e cria o vínculo de afeto que deve unir todos os povos, todos os homens, todos nós afinal, na grande família humana.

 

A todos eles deixamos a maior das liberdades em transmitir com as suas próprias palavras o seu testemunho. Muitas vezes um percurso de uma vida inteira, com todas as suas vivências e experiências, amadurecem em nós uma visão do mundo e a definição daquilo que são, verdadeiramente, as prioridades a terem-se.


Embaixadores da EFAO


Pedro Martins de Lima
Pedro Martins de Lima
Foto de Filipe Pombo