gorongosa

Início


Bem-vindo à EFAO


O mundo da civilização é feito por todos os seres humanos de todos os lugares e de todos os tempos através daquilo que eles pensam, sentem, amam, e querem. No espírito da EFAO está o espírito de todo aquele que compreende que tudo é uma organização, e que só com o bom funcionamento do todo e de cada uma das partes se poderá ambicionar viver num mundo de paz e harmonia, de progresso e de prosperidade, e sobretudo de felicidade e bem-estar de todos: os de agora e os das gerações vindouras.


EFAO é Earth For All Organization. Celebrando a vida e o nosso maravilhoso planeta, promovemos a conservação da natureza e o desenvolvimento sustentável integrado.


Junte-se à EFAO contribuindo com o seu pensamento, as suas ideias e o seu trabalho. A sua pessoa faz a diferença! Cooperando na solidariedade, o seu exemplo irá contribuir para estimular, elucidar, questionar, estudar, investigar, ensinar, educar, difundir, ajudar, apoiar, responder e levar a cabo realizações de ações concretas e definidas.

 

Seja bem vindo!





A fotografia do nosso template


No sentido da promoção da partilha e difusão do conhecimento e da cultura, a EFAO convida à inserção de elementos audiovisuais no seu sítio por todos os habitantes dos mais diversos países e localidades. Todos esses elementos são portadores de informação e de história, e, coletivamente, narram o género humano - do universal e do particular - pelas suas mais variadas perspetivas, os estados da alma e as paixões: do amor, do sentimento, do ódio, da fortuna, da inveja, da cobiça, do ciúme, da morte, do sonho, da felicidade. Todos contribuem, assim, para uma melhor perceção da civilização e do seu desenvolvimento, e ajudam à construção de uma imensa enciclopédia.


A fotografia que faz capa do nosso sítio é de autoria da fotógrafa e jornalista Alison Westwood que gentilmente cedeu à EFAO. Fez-nos o seguinte comentário:


It was sunset on an evening in the dry season, just before the rains. The trees were skeletal and the sky was full of dust, which made it glow red and gold as the sun neared the horizon. Two people sat together on a ruined wall of Bue Maria looking out over the river. One white, one black; one Portuguese and one Mozambican; both united in their love of African wildlife and Gorongosa.

(Tradução: “Era o pôr do sol numa tarde da estação seca, mesmo antes das chuvas. As árvores eram esqueléticas e o céu estava cheio de poeira, que o fazia reluzir em vermelho e ouro à medida que o sol se punha no horizonte. Duas pessoas sentaram-se num muro em ruína em Bué Maria olhando para lá do rio. Um branco, um preto; um Português e um Moçambicano; ambos unidos pelo seu amor à vida selvagem de África e Gorongosa.”)



A EFAO deixa aqui, também, os sinceros agradecimentos à Getaway (www.getaway.co.za), e ao Projecto de Restauração da Gorongosa (www.gorongosa.net).


Nota: as ideias ou os pensamentos constantes nos vários conteúdos disponíveis neste sítio da internet, e quando de autoria das mais diversas entidades, ou personalidades, não representam nenhuma posição oficial da EFAO.



Um Livro para uma descoberta

Cooperação

EFAO lança projeto de recolha de livros          Saber mais...

     Área Privada